Essa Casinha foi construída por mim, especialmente para você, que gosta de simplicidade na vida, sorriso sincero, pés descalços e aconchego no lar... Se você gostou, fique, e me conte o que sentiu, o que achou... me diga o que faz o coração da sua Casinha bater... o que faz da sua Casinha, uma Casinha pra Viver!!!

12 maio 2012

DECLARAÇÃO DE AMOR... DE MÃE!

Em 4 de maio de 2011, escrevi um post que definitivamente marcou para sempre a história do Casinha pra Viver... as palavras que nasceram, resumiram intensamente, os sentimentos conflitantes entre Mães e Filhas... amores, dúvidas, encontros e reencontros...  Eu realmente não tinha nenhuma intenção de emocionar ninguém, mas foi o que aconteceu... talvez por que as pessoas que leram, encontraram parte de si mesmas, e de suas mães, naquelas palavras. 

O post é uma declaração de amor à minha filha e à minha mãe, mas depois que ele foi publicado, descobri que não se tratava apenas da minha história, mas de um lugar comum, dentro desse universo fascinante de Mães e Filhas... (Você não leu ainda? Então leia... é só clicar no link)

Já se passou 1 ano, mas aquelas palavras ainda ecoam dentro de mim com a mesma força... e provocam as mesmas emoções. Voltar a lê-las é me descobrir um pouquinho mais... é me sentir mais mãe e mais filha... se é que isso é possível...  É difícil acreditar que esse tipo de amor consegue crescer, mesmo quando a gente pensa que já não tem mais espaço... mas ele sempre vai além. 
Aqui, nesse mesmo blog, também já contei à Camila, um pouquinho da História de Nós Duas... (Leia também...) minha esperança, é que ela leia sempre que a adolescência a fizer acreditar que eu já não mais a entendo, a quero ou a amo. Minha esperança, é que ela jamais se esqueça... que ela sinta o amor, que coloquei em toda a verdade que existe nessa História.  


Quando dizem que para as mães os filhos nunca crescem, é verdade!... Camila meu amor, suas primeiras sapatilhas de ballet, ainda estão comigo... por que se eu fechar os olhos, ainda te vejo dançar e girar.. com os bracinhos pra cima e os pezinhos de bailarina. Ainda guardo seu primeiro dentinho, por que um dia, ele já fez parte do seu sorriso... que me fez muito, muito feliz. Tenho vários pedacinhos de memórias vivas, do bebê e da criança que você foi... ainda sinto seu peso no meu colo e seu cheirinho de talco e perfume...


Hoje, você cresceu tanto... tão rápido... mas confesso que ainda sinto vontade de escolher suas roupas e fazer penteados em seus cabelos... ao te ver dormir, algumas noites penso como seria bom te dar uma cama maior, só pra ficar ao seu lado. Mas nada disso me traz tristeza, só uma saudade boa, quente... sabe por que? Porque tenho você... sinto bem lá no fundo, que temos uma a outra, como sempre foi...
Ainda estamos escrevendo A História de Nós Duas... uma história sem fim meu amor. Estamos em um capítulo um tanto quanto complicado em alguns trechos, mas é maravilhoso saber que sempre conseguimos descomplicar tudo e nos divertir muito uma com a outra... e demonstrar amor e criar momentos únicos, que só nos une mais e mais. Te ver crescer é lindo... é mágico! 


Meu melhor presente do Dia das Mães, seria ver minha mãe e minha filha saudáveis e absurdamente felizes... acho que minha mãe pediria o mesmo presente... afinal, o que pode ser melhor que isso? Hoje entendo tanto a minha mãe e tudo o que vivemos juntas... compreendo claramente, todos os seus "nãos", todas as nossas discussões e me sinto grata por tê-los ouvido repetidas vezes. 


Uma vez li uma frase que dizia mais ou menos assim... "Quando uma mulher chega à conclusão de que sua mãe estava certa, ela já tem uma filha, que pensa que ela está errada!" não sei quem a escreveu, mas posso apostar que é uma mulher... uma MÃE.
O amor de minha mãe, não é de modo algum, elaborado e psicologicamente testado... é simples... ela nunca esconde o que sente e sempre diz o que lhe vem à mente. Não me cobria constantemente de carinhos e beijos, mas me cercava de cuidados e me presenteava com largos sorrisos... uma prova muito mais sólida de amor... Foi perfeito pra mim e a saudade que sinto dela é enorme...


 Pra mim, ter um filho é ganhar um presente valiosíssimo, que na realidade não nos pertence, mas que pra sempre será nosso... assim, amor de mãe deve acolher, sem sufocar... deve merecer ao invés de cobrar... deve ser a resposta e nunca a dúvida... deve confortar e envolver com liberdade suficiente, pra que o filho deseje sempre voltar... mães são eternas, mesmo quando partem... e o amor que sentimos... é único!


Espero ter merecido e ainda merecer o amor de minha mãe... Espero ter sabedoria suficiente para ser a mãe que minha filha precisa e merece ter... Espero sempre merecer o amor da minha Camila... o meu maior e melhor presente!


FELIZ DIA DAS MÃES!!! 






8 comentários:

  1. Amei o post! Esse sentimento puro e verdadeiro é maravilhoso, não existe amor maior!
    Beijos querida e feliz dia das mães pra você!

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine, muito obrigada por sua visita e por esse comentário tão carinhoso...
      Realmente não existe amor maior e mais gostoso que o de amor de MÃE.
      Beijos grandes e FELIZ DIA DAS MÃES pra você e pra sua mamãe também!

      Excluir
  2. Que lindo Kellzinha! Me emocionei..... Feliz dia das mães! Amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ná meu anjinho, ter seu comentário aqui é mais que uma honra, é emocionante mesmo... Você é uma mamãe admirável, maravilhosa e o Leozinho é um Príncipe muito sortudo e lindo!
      Pra mamães como você, FELIZES SEJAM TODOS OS SEUS DIAS!!!!

      Muito obrigada viu?
      Também TE AMO DEMAIS meu amorzinho! <3

      Excluir
  3. Olá,tudo bom!
    Sou clube casamenteiras,vim conhecer o seu blog.
    Já estou te seguindo.
    Convido para conhecer os meus blogs também:

    http://confrariadoblog.blogspot.com.br/
    http://www.vivelafetedemariage.com.br/
    http://sejabemvindoemcasa.blogspot.com.br/
    http://nasaguasdeumarp.blogspot.com.br/
    Desejo-lhe muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Hi
    DECLARAÇÃO DE AMOR... DE MÃE!
    I’m impressed! Your strategy is outstanding; Thanks for setting me straight with quality information. You're just extremely excellent!

    ResponderExcluir
  5. Good post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon
    everyday. It's always useful to read through content from other writers and use a little something from their websites.

    Review my web-site ... jogos de fazenda

    ResponderExcluir
  6. Heya i am forr the first time here. I came across this board and I
    in finding It really useful & it helped me out much. I am hoping to provide one thuing
    again annd help others like you helped me.

    Here is my homepage: divorce advice missouri

    ResponderExcluir

Seu comentário é tão valioso quanto sua presença... Muito obrigada por dividir o que sente e pensa comigo!
Your comment is so valuable as your presence... Thank you for sharing what you feel and think with me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...